É DO CÉU, É DE DEUS, É DIVINO [POESIA]

É DO CÉU, É DE DEUS, É DIVINO

Está narrado nas Sagradas Escrituras
no tempo do rei Salomão
nas altas cortes do seu reinado
um dia foi importunado
para resolver uma situação
Era um caso de desavença
duas mulheres envolvidas numa briga
e o motivo da intriga
era a guarda de uma criança
A primeira dizia o filho é meu
por ele tenho amor profundo
a outra dizia eu o pus no mundo
eu o amamento desde que nasceu
O impasse era sério
nunca o rei tinha visto algo antes
era um caso muito intrigante
precisava resolver aquele mistério
Aos guardas deu ordem sem rodeio
passe a criança ao fio de espada
E não me falem mais nada
em duas partes corte ao meio
Cada uma leva um pedaço
dessa forma acaba a cobiça
quanto a mim pratico justiça
e voltem as duas a seus regaços
Uma delas em atitude covarde
aprovou a decisão real
a outra logo passou mal
disse abro mão da minha parte
O rei entendeu o que havia
recebeu do alto um brilho
a mãe pra salvar o filho
abria mão do que lhe pertencia
O rei mandou  lhe entregar o menino
É aqui que acaba esse estribilho
O amor que uma Mãe tem pelo filho
É DO CÉU, É DE DEUS É DIVINO

Feito para homenagear as Mães no seu dia. "Salve 12 de Maio dia das Mães"
Publicado inicialmente no grupo de watsap III ANTOLOGIA DE ESCRITORES, LEITORES E FOTÓGRAFOS DO SERTÃO DE ALAGOAS




Nenhum comentário:

Postar um comentário