A LOJA DE DEUS POESIA, PENSAMENTOS E...







A LOJA DE DEUS   POESIA

De baixo de uma árvore

Numa rede me deitei

Os olhos meio enfadonho

Quase sem sentir fechei

E logo agarrei no sono

Veja só o que sonhei

Era noite e eu na rua

Não era estranho o lugar

Muitas lojas na avenida

De vitrines coloridas

Os luminosos a piscar

A rua ia se acabar l

Mas um susto tive eu

Uma loja meio acanhada

Um letreiro na fachada

Se lia: LOJA DE DEUS

Na sua simplicidade

Curioso quis conhecer

Eu queria ver na verdade

O que havia lá pra vender

Um anjo ali atendia

Estava atrás de um balcão

Muitos vidros ali jazia

Nas prateleiras se via

Muito pote e Garrafão

Todos eles rotulados

Dava pra lê de bom grado

O título e a nomeação

Vidros de Fé e Esperança

Muitas caixas de Bonança

Pacotes de Salvação

Sacos com Sabedoria

Frascos de Paz Harmonia

Preço não havia não

O Anjo acudiu faceiro

Pode pedir companheiro

Tudo é grátis meu irmão!

Ouvindo o que era dito

De coragem eu me enchi

Fiquei logo animado

E até meio apressado

Abri o verbo e pedi:

Seu Anjo me dê ligeiro

Muitas caixas de Salvação

Pacotes de Amor de Deus

Harmonia para os Meus

E de Deus todo Perdão

Frascos de Felicidade

Potes de Tranquilidade

Muita Paz pros meus irmãos

Para o Próximo quero Amor

E pra todo sofredor

Quero Vida em Comunhão

Muitos vidros de Concórdia

Frascos de Misericórdia

Muitos fardos de Louvação

Pras famílias a Esperança

O Sorriso da Criança

E a Pureza pros Cristãos

Pro Idoso a Serenidade

Quero viver na Verdade

Muito Amor no Coração


O Anjo se ausentou

Num instante ele voltou

Trazia um saquinho na mão

E me entregou sereno


Aquele embrulho pequeno

Me causou decepção

Como podia caber ali

Tudo aquilo que pedi?

Foi a minha indagação

O Anjo me respondeu

Assim me olhando de frente

Ó Querido! Amigo meu

Aqui na Loja de Deus

Nós não temos o produto

Aqui nós não damos fruto

Apenas damos a SEMENTE!


Colocou na minha mão

E me fez levar ao peito

Dizendo: É desse jeito

Que bons frutos nascerão

Seja assim Semeador

Regue-as com o seu Amor

Que as Sementes brotarão

Acordei meio assustado

A mão repousava ao lado

Por cima do Coração!

 

FABIO CAMPOS, 07 DE SETEMBRO DE 2003. 

DO LIVRO INÉDITO:"POESIA NÃO ENCHE BARRIGA: ENCHE O CORAÇÃO!" 

 


PENSAMENTOS

SE EXISTISSE MAIS AMOR ENTRE OS HOMENS
O MUNDO NÃO SERIA MELHOR
SERIA MENOS RUIM.

O MÉRITO DIGNIFICA O HOMEM; O MERETRÍCIO O DESONRA.

FABIO CAMPOS, 26 de Dezembro de 1978.


FOTO DA CAPA DO CADERNO DOS QUAIS ESTÁ REPLETO DE ESCRITOS MEUS, QUE VÃO DE 19 de Dezembro de 1978 A 29 de Janeiro de 1979.



"O TREM DA ESPERANÇA"

É O TÍTULO DESTA FOTO. PRODUZIDA EM ALGUM DIA DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2021.



NA FRIEZA DESSE LUZ
NO CALOR QUE VEM DO CHÃO
VEM O TREM DA ESPERANÇA
É O TREM DA SOLIDÃO
OS GALHOS VOAM NO ALTO
ACENAM
COM SOFREGUIDÃO
É O TREM DA ESPERANÇA
O COMBOIO DA PAIXÃO
VEM LÁ LONGE
VISLUMBRANDO
CÁ BEM PERTO EU VENHO A PÉ
PASSA O TREM 
QUE NUNCA PASSA
PASSO EU COM MINHA FÉ.

FABIO CAMPOS, 27 de Fevereiro de 2021.




 A LUZ
FICOU SE ESCONDENDO...
POR TRÁS DA LUZ
DO SOL 
DA FLOR DE SOL
DA LUZ DE FLOR...
PARECIA UMA MENINA
COM VERGONHA...


"PEQUENINO, PEQUENINO!

QUE DEUS ME DEU!... NAT "KING" COLE 1972"


Nenhum comentário:

Postar um comentário