A LUA POESIAS, MÚSICAS, FOTOS




FOTO DA LUA, NA NOITE DE 26 DE MAIO DE 2021. DA SACADA DE MINHA CASA, PRÓXIMO DE 21 HORAS.

METAMORFOSE   POESIA

CHEGOU A NOITE
DE LUA MAGRA A CLAREAR
DE ESTRELAS FRIAS
A LUA
DE LUAR LEVE
LUAR LEVADO
LEVE VELAR
LEVE VALORES A PERNOITAR
A BRISA
QUE CHOCA AS ÁRVORES
AS FOLHAS DAS ÁRVORES
CHOCA O CHOCAR
METAMORFISA O CRUEL
O CRUCIAL
O QUE NÃO FOI
NÃO VEM
NÃO VAI CHEGAR

FABIO CAMPOS, 22  DE JANEIRO DE 1979.

HOJE A NOITE  LÁ NO CÉU, TINHA UMA LUA ENORME, QUE DEU-ME INSPIRAÇÃO PARA RELEMBRAR, NAS REDES SOCIAIS, 
TAMBÉM AQUI NO BLOG, 
DE ALGUMAS  MÚSICAS, COMPOSIÇÕES DE OUTROS ARTISTAS QUE FALAM DA LUA...
 TEVE AS QUE, LEMBREI ENQUANTO DIGITAVA MESMO...

"A LUA vem surgindo cor de prata/ no alto da montanha verdejante
Carlos Galhardo canta Freire Júnior"

"LUA, ó lua cor de prata/ me diga por favor/ a onde anda aquela ingrata/ Lua me diga por favor/ se ela anda sozinha ou se tem um novo amor?
Borba di Paula"

"...e a LUA malandrinha pela brechinha da telha/ fotografando meu cenário de amor. 
Flávio José

Lá vem a LUA saindo por detrás da bananeira/ Não é lua não é nada/ era eu com caganeira.
domínio público

A deusa da minha rua/tem os  olhos onde a LUA costuma se embriagar/nos seus olhos eu suponho...Newton Teixeira

Eles todos estão errado/ a LUA é dos namorados.
Marchinha de Carnaval

Um dia noite de LUA, abri a porta e fui cagar na rua/ a merda endureceu/ passou um carro e furou o pneu.
Paródia em cima de uma música de parada militar.[década de 60]




METAMORFOSE     FOTO DA POESIA ORIGINAL NO CADERNO DATADA DE 22/01/1979



EU E MEU NETO DOMINIC, DE 1 ANO E MEIO




FOTOS DA RUA, NA MESMA NOITE DA LUA...




EU, E NOSSA SENHORA SANTANA, PROTEGENDO-ME! 
FOTO NA ESCOLA SENHORA SANTANA, HOJE.

"PROTEGEI-NOS AVÓ DE BONDADE!" Assim diz o Hino de Nossa Padroeira.
VOVÔ AMA...

MAKING OFF...

O Carpinteiro original com o cantor Ronnei Von[versão original de 1967
Youtube.com.br



Eu, num Karaokê com o acompanhamento original da música "O Carpinteiro"



Vamos gravar também com o arranjo que o cantor Elias Mokbel fez pra música 'O Carpinteiro."

POR HOJE...

É SÓ!

THE END.



O CARPINTEIRO

NO MEU CONTO DE FADAS
UM CARPINTEIRO
SOZINHO SEM NADA
TAMBÉM SEM DINHEIRO

AMAVA A PRINCESA
MAIS LINDA DA TERRA
MAS TINHA CERTEZA
QUE NADA ERA PRA ELA
SE EU FOSSE UM CARPINTEIRO
E VOCÊ PRINCESA
EU SEM DINHEIRO 
VOCÊ COM A NOBREZA

MAS UM DIA ELA PASSOU
SEM NADA SABER
QUANDO VIU LOGO AMOU
COM ELE FOI VIVER

DIGA MEU BENZINHO
SE VOCÊ ME AMARIA
E COM TODO CARINHO
COMIGO CASARIA.

 COMPOSIÇÃO: TIM HARDER [1967]INTERPRETAÇÃO: RONNIE VON [1967]



 EITA! TÁ DANADO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário