O POETA E O SILÊNCIO E outras coisas...


Um filósofo, um matemático, uma escultura, um cálculo, um esboço, uma estampa [numa camiseta]... 


Uma poesia [tem tudo pra começar] assim.






FREI DAMIÃO DE BOZZANO Fotografia de domínio público, captada nas redes sociais [facebook] Nasceu Pio Giannoti [nome de batismo] em Bozzano, na Itália, em 05 de novembro de 1898; faleceu no Brasil, em 31 de maio de 1997. Seus restos Mortais se encontram no Convento de São Félix, no bairro do Pina, na cidade de Recife -Pernambuco.



ORAÇÃO E BENÇÃO DE FREI DAMIÃO, PARA LIVRAR DE TODO MAL

MEU JESUS MISERICÓRDIA
MEU JESUS MISERICÓRDIA
MEU JESUS MISERICÓRDIA
MINHA MÃE MARIA SANTÍSSIMA
COBRI-ME COM VOSSO
SANTO MANTO
DEFENDEI-ME DOS PERIGOSOS:
DOS INVEJOSOS
DOS MAUS VIZINHOS
DOS MAUS FEITORES
DOS LADRÕES SALTEADORES
DOS ASSASSINOS
DE QUEM DESEJA O MAL.
FREI DAMIÃO ROGAI A DEUS
PELO SANGUE PRECIOSO
DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
PERDÃO!
MISERICÓRDIA!






O Poeta e o Silêncio           

Poesia [e Livro] de Autoria de Walney Menezes


Oh! Extremo Silêncio

Alternativa Plausível De Amor Resignado

Por Que Proliferas Nas Fendas Dos Corações

Como Degelo Perdulário De Lágrimas?


Não Bastas Ser Apenas Porta-voz Da Solidão?

Qual Prazer Guiá-lo Às Cegas Por Valas Inválidas,

Para Abstrair A Aurora Boreal Do Sentimento Virgem,

Que Se Entrega Ao Poeta Descoberto

Em Roteiro De Felicidade Anunciada.


Perfilas Abstraídas De Quem Ama

A Dúvida E A Inveja Tóxica Reprovável,

Farpas Que Deveras Fossem Impronunciáveis,

Riscos Perceptíveis Em Solo Distante, Mas Prováveis.


Verás Que, A Surpreender Mesmo No Silêncio Trágico,

Haverá Um Poeta A Vagar Inspirado E Emerso,

Sobrevoando Ao Romance Com Papel Mágico,

Tentando Salvar Para Os Braços Da Poesia

A Paixão Da Rima E O Amor Do Verso.



Página 17






AO VER PASSAR NO CÉU
AS ANDORINHAS

EU SINTO SAUDADE
DO MEU BEM




VAI ANDORINHA 
                              VAI LIGEIRA

DIZ A MEU BEM...




QUE VOLTAREI
E QUE DEPOIS

NA MINHA VIDA

EU NUNCA MAIS 
A DEIXAREI

VAI ANDORINHAS -"Vola Andorinha" Altemar Dutra, 1963




MAKING OFF       





BRINCADEIRA, 
BRINQUEDO, MENINO...
 

ENQUANTO ISSO NA ESCOLA...







Nenhum comentário:

Postar um comentário